Ementa
O curso de Gestão de Marketing para o Mercado Cervejeiro tem como objetivo profissionalizar empreendedores dos mais diversos segmentos cervejeiro e prepará-los para o atual e exigente cenário do mercado, através de conhecimento em Marketing dividido em 4 etapas:
1) Diagnóstico
2) Marketing Estratégico
3) Decisões Operacionais
4) Aprimoramento Prático
Conteúdo
- Ambiente de Negócios e Mercado Cervejeiro
- Introdução Gestão de Marketing
- Comportamento e jornada do consumidor, e o funil de vendas
- Inteligência de mercado
- Pesquisa de mercado
- Marketing Estratégico I
- Marketing Estratégico II
- Exercicio I
- Decisões operacionais I – Produto
- Decisões operacionais II – Preço
- Decisões operacionais III – Distribuição
- Decisões operacionais IV – Comunicação
- Branding
- Exercicio II
- Marketing de Experiência e Eventos
- Marketing e Comunicação em Meios Digitais
- Design e Inovação
- MKT Social e Causa
- Planejamento de marketing
- Apresentação final dos grupos
Frequencia
80%
Público-alvo
Empreendedores ou futuros empreendedores, profissionais do setor cervejeiro, importadores, exportadores, distribuidores, Sommeliers, representantes, restauranteurs, varejistas e consumidores exigentes que tenham como interesse ampliar, aprofundar e atualizar conhecimentos nos negócios de bebidas especiais.
Profissionais do mercado cervejeiro, cervejeiros em busca de atualização, sommeliers de cerveja, empreendedores do mercado cervejeiro que atuam das areas de admnistrativas e de marketing de cervejarias, distribuidoras, bares, restaurantes, brewpubs e outros.
Pré-requisito
Ensino médio completo
Aulas – EAD
Maio – 30
Junho – 1, 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29
Julho – 4, 6, 11, 13, 18, 20, 25 e 27
Agosto – 1 e 3
Horário
Segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 (EAD) transmitidas ao vivo pela plataforma Google Meet. (as aulas ficarão gravadas para acesso exclusivo à alunos que faltarem nas aulas ao vivo pelo período máximo de 48h após o último dia de aulas).
Carga horária
60 horas – EAD
Método de avaliação
– Exercícios em grupo
– Trabalho em grupo
Professores
Estácio Rodrigues, Luis Fernando Amaro, Sérgio Motta, Bráulio Oliveira, Alexandre Candido, Alexandre (Nani) e Jr Bottura, Jésssica Lopes e Beatriz Ruiz.
Coordenação
Estacio Rodrigues
Certificação
Instituto da Cerveja
Política de cancelamento
A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail financeiro@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do inicio, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago descontado-se a taxa de transferência. Caso o aluno desista após o inicio, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.