Executar corretamente o serviço de cervejas de diversos estilos e assegurar a qualidade do atendimento dos mais diversos estabelecimentos cervejeiros.
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Ementa

Adquirir conhecimentos básicos sobre estilos de cerveja;

Entender a importância da comunicação não-verbal além da verbal no salão;

Aprender técnicas de serviço de alimentos e bebidas em geral;

Executar corretamente o serviço de cervejas de diversos estilos;

Assegurar a qualidade do atendimento dos estabelecimentos.

Difundir a necessidade dos cuidados com o serviço de cervejas para o restante da equipe e consumidores.

 

Conteúdo

  • Atendimento ao cliente;
  • Higiene e Organização;
  • Mis-en-place;
  • Comunicação verbal e não-verbal, hospitalidade;
  • Base teórica sobre escolas cervejeiras e principais estilos de cerveja;
  • Serviço de cerveja específico;
  • Marketing e vendas;
  • Glassware;
  • Conceitos de armazenagem;
  • Montagem e higienização do sistema de chope;
  • Dinâmicas práticas relacionadas.

 

Carga Horária

16 horas 

 

Público-alvo

Sommeliers de Cervejas, gaçons e brigadistas em geral.

 

Professores

Fernando Carvalho e Edu Passarelli.

 

Certificação

Instituto da Cerveja Brasil.

 

Política de Cancelamento

A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail financeiro@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do início, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago. Caso o aluno desista após o início, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.