Ementa
Adquirir conhecimentos básicos sobre estilos de cerveja;
Entender a importância da comunicação não-verbal além da verbal no salão;
Aprender técnicas de serviço de alimentos e bebidas em geral;
Executar corretamente o serviço de cervejas de diversos estilos;
Assegurar a qualidade do atendimento dos estabelecimentos.
Difundir a necessidade dos cuidados com o serviço de cervejas para o restante da equipe e consumidores.
Conteúdo
- Atendimento ao cliente;
- Higiene e Organização;
- Mis-en-place;
- Comunicação verbal e não-verbal, hospitalidade;
- Base teórica sobre escolas cervejeiras e principais estilos de cerveja;
- Serviço de cerveja específico;
- Marketing e vendas;
- Glassware;
- Conceitos de armazenagem;
- Montagem e higienização do sistema de chope;
- Dinâmicas práticas relacionadas.
Carga Horária
16 horas
Público-alvo
Sommeliers de Cervejas, gaçons e brigadistas em geral.
Professores
Fernando Carvalho e Edu Passarelli.
Certificação
Instituto da Cerveja Brasil.
Política de Cancelamento
A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail financeiro@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do início, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago. Caso o aluno desista após o início, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.