Se você tem amor pela cerveja, mas também tem receio de se aventurar em uma profissão ligada a ela, saiba que fazer aquilo que se gosta pode trazer mais benefícios do que desvantagens.
Você sabe quais são esses benefícios? Não? Pensando nisso, reunimos 5 motivos para você investir na carreira que gosta. Confira!
1. Aumenta a motivação
É um fato: quando não gostamos da atividade que exercemos, o dia é um pesadelo, as horas não passam, o trabalho não rende, a frustração aparece. Contudo, quando se trabalha naquilo que se gosta, acordar todo dia para ir ao trabalho deixa de ser um sacrifício e se torna algo agradável.
E por que isso acontece?
Simples: trabalhar com aquilo que lhe dá prazer fará com que você se sinta mais motivado e animado a cumprir suas tarefas diárias, sem inventar desculpas para não fazê-las ou deixá-las para depois. Como consequência desse estímulo, os resultados começam a surgir naturalmente.
2. Melhora os resultados
Como dito anteriormente, grande parte dessa melhora no rendimento é consequência de um trabalho que traz prazer e é feito com motivação. O aumento da produtividade, não somente do líder como também de toda a equipe, só é possível quando se trabalha naquilo que traz felicidade.
Por isso, trabalhar com o que se gosta é um fator determinante na busca por resultados positivos. Mesmo que pareça assustador mudar o rumo da carreira, essa transição, muitas vezes, é o que falta para atingir o sucesso tanto profissional como pessoal.
Já parou para pensar nisso?
3. Eleva os ganhos
Na hora de escolher uma profissão, muitas pessoas preferem o retorno financeiro à satisfação pessoal. Mas será que não dá para unir essas duas coisas?
Claro que dá!
É perfeitamente possível ganhar dinheiro fazendo aquilo que se gosta, afinal, como dito antes, uma pessoa motivada produz mais e com qualidade, melhorando os seus resultados. E a consequência disso é uma elevação nos ganhos!
4. Desenvolve a autoconfiança
Segundo a psicologia, fazer coisas as quais você gosta de fazer aumenta a sua autoconfiança. Como isso é possível? Analisemos o seguinte: quando realizamos uma atividade da qual não gostamos, isso pode gerar preocupações e estresse que, por sua vez, nos deixa com a autoestima baixa.
Para desenvolver e refinar a autoconfiança, é necessário fazer atividades que tragam bem-estar e resultados positivos. Além disso, um profissional autoconfiante é capaz de deixar todos à sua volta mais felizes e satisfeitos!
5. Amplia o conhecimento
A busca por conhecimento e estudo contínuo só é possível quando queremos fazê-la. Ninguém estuda sobre aquilo que não gosta, e não existe algo pior no mercado de trabalho do que um profissional estagnado, que não busca aprender coisas novas e aperfeiçoar aquilo que já sabe.
Quem está no ramo da gastronomia, por exemplo, mas é apaixonado pelo universo cervejeiro, pode investir em cursos especializados, como o de Sommelier de Cervejas, e melhorar ainda mais os resultados de seu trabalho. Além de se diferenciar nesse competitivo mercado gastronômico, poderá entrar em um ramo em crescimento.
Ficou claro que fazer o que se gosta traz benefícios à vida profissional e pessoal. Se você tem amor pela cerveja e quer se arriscar em uma profissão nessa área, não tenha medo! Invista em conhecimento, sinta-se bem consigo, faça aquilo que lhe dá prazer e os resultados positivos virão!
Gostou deste post? Achou o conteúdo relevante? Então não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais e dividir com seus amigos as dicas sobre o assunto!
Fonte: Instituto da Cerveja